segunda-feira, 27 de setembro de 2010

AMIGOS



Quem me conhece sabe da importância dos AMIGOS para mim.

Posso dizer que tenho bastantes, em vários pontos do país e do mundo, uns mais ausentes, outros mais presentes, mas todos amigos!

Existem amigos especiaas. Uns porque cresceram connosco e nos conhecem desde sempre, outros porque apareceram durante a nossa vida e se transformaram em essenciais, os que viveram connosco as maiores aventuras da vida, aqueles a quem contamos tudinho sem vergonha de nada, enfim....

Claro que existem também os que conhecemos desde sempre, que foram essencais, com que partilhamos as nossas maiores aventuras, que sempre souberam tudinho de nós (até os segredos mais bem guardados) e que de repente... puffff.... se desvaneçem no ar! Não é sobre este último tipo de amigos que vou falar, até porque esses me entristecem.

Vou falar de um amigo que casou este fim-de-semana e que me deu o privilégio de poder estar junto dele e do grupo restrito de convidados daquela festa. É em dias como este que me orgulho de ser quem sou, como sou, de dar tudo... Nem sempre corre bem, mas com este amigo só pode correr bem!!!

Eu e o maridão fomos à "diz que é uma espécie de despedida de solteiro" na véspera até às 3 da matina, fomos os primeiríssimos a chegar a casa do noivo, dos últimos a sair... e ainda passámos lá ontem para comer qualquer coisinha e para nos despedirmos.

Mas o que conta mesmo é a emoção!! Senti emoção ao ver o meu amigo casar, ao ver o brilho dos olhos dele, o sorriso feliz, a mãe (a minha querida Belita) radiante com a alegria do filho... Que felicidade que eu senti este sábado!!

É estranho... é como se fosse algo comigo!!! E na verdade talvez seja. PArece que ver um AMIGO feliz é tão bom como sermos nós próprios felizes.

Que pena que nem toda a gente pense assim, que nem toda a gente sinta assim.

O importante não é estar perto, viver perto, contactar todos os dias. O importante é guardarmos essas pessoas no coração com amor, com emoção, com carinho!!!!

Este fim-de-semana fui muito feliz!!! Casou o meu amigo NI... aquele que conheci por volta dos 17 anos de idade, que mora em Peniche, que diz que vem e não aparece, que aparece sem dizer que vem, que partilhou comigo muitos momentos de loucura (pura!!!), que sempre me ouviu, que sempre me animou, que sempre me divertiu... e que não sei bem em que ponto desta já longa viagem deixou de ser meu amigo e passou a ser meu IRMÃO!!!!


PS - Ainda bem que temos ao nosso lado as pessoas que temos, que entendem a nossa amizade, a nossa irmandade... sem stresses, desconfianças ou merdinhas!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário